Garantias e Assistência Pós-Venda

Todos os artigos comercializados pela Printflow têm garantia.

 

Garantia de compatibilidade

Garantimos que os produtos de marca Compatível ou Remanufatura são compatíveis com os modelos descritos na ficha de cada produto.

Caso tenha alguma dificuldade de instalação de um produto, por exemplo, este não seja reconhecido pela sua máquina, entre em contacto com a nossa linha de apoio ao cliente para o podermos ajudar a solucionar o problema.

 

Garantia de qualidade

Todos os produtos deverão proporcionar uma impressão de boa qualidade.

Caso note alguma impressão defeituosa devido à utilização de um dos nossos produtos, entre em contacto com o nosso apoio ao cliente para o podermos ajudar a solucionar o problema.

 

Garantia geral para consumíveis de impressão

Duração da garantia

Todos os consumíveis de impressão gozam de 6 meses, a contar da data de receção desde que não expire o seu prazo de utilização.

 

Condições

Garantimos a troca ou devolução do valor dos artigos danificados, não reconhecidos ou que não proporcionem uma boa impressão, dentro do período de garantia.

 

Procedimentos

 

Comunicação da anomalia

Caso note alguma anomalia com algum dos artigos, deverá reportar o sucedido ao nosso apoio ao cliente através do email: clientes@printflow.pt.

Aguarde as nossas instruções.

 

Devolução

Caso lhe seja atribuída uma autorização de RMA, deverá devolver-nos o artigo seguindo as indicações do nosso apoio ao cliente.

Os artigos devem ser devolvidos devidamente acondicionados, bem isolados para que não haja fugas de tinta ou toner, e nas respetivas caixas originais.

Sempre que possível, os artigos devem ser acompanhados de evidências provando o defeito de impressão (exemplos: prova de impressão, fotografia do erro no visor da máquina).

Os custos de transporte da devolução serão a cargo do Cliente.

 

Avaliação

Assim que a mercadoria chegue às nossas instalações será submetida a uma revisão rigorosa.

Esta avaliação poderá demorar até 30 dias após a receção dos artigos.

 

Reembolso ou Troca

Caso na avaliação se verifique a anomalia, o cliente poderá optar por:

- reembolso do valor dos artigos (caso a anomalia nos seja comunicada dentro dos 14 dias após a receção do artigo);

- troca do produto (enviaremos, sem custos, um novo artigo de troca).

 

 

Outras considerações / Dicas de boas práticas

Deixamos-lhe algumas dicas para uma boa utilização dos nossos produtos e manutenção do seu equipamento:

- mantenha sempre o seu equipamento em boas condições, efetuando limpezas regulares de resíduos de tinta ou pó;

- matenha sempre o seu equipamento numa base plana e horizontal;

- ao instalar um tinteiro/toner leia sempre as instruções que o acompanham e retire as etiquetas e peças de proteção antes da instalação;

- antes de instalar um toner numa impressora, sacuda-o várias vezes para espalhar bem o pó, desta forma o seu toner irá durar mais tempo;

- aconselhamos que instale os seus toners compatíveis com a impressora desligada durante pelo menos 20 segundos, de forma a que a máquina faça um reset aos contadores atuais;

- matenha sempre os seus tinteiros e toners por usar, bem fechados num local com pouca humidade e fora da luz solar direta;

- para uma boa impressão mantenha as suas resmas de papel bem fechadas num local seco.