Garantia

Esta informação é parte integrante da "Informação pré-contratual / Condições gerais de utilização e de venda" que pode consultar na totalidade aqui.

Os artigos comercializados pela Printflow estão abrangidos pelo Regime Jurídico dos Direitos dos Consumidores na Compra e Venda de Bens, Conteúdos e Serviços Digitais, aprovado pelo Decreto-Lei nº 84/2021, de 18 de outubro, na sua versão atual, sendo a sua conformidade garantida pelo prazo de três anos a contar da data de entrega do bem, no caso de bens novos ou recondicionados.

Garantia de compatibilidade de Consumíveis

Garantimos que os produtos consumíveis são compatíveis com os modelos descritos na ficha de cada produto.

Caso tenha alguma dificuldade de instalação de um produto, por exemplo, este não seja reconhecido pela sua máquina, entre em contacto com a nossa linha de apoio ao cliente para o podermos ajudar a solucionar o problema.

Garantia de qualidade de Consumíveis

Todos os produtos deverão proporcionar uma impressão de boa qualidade.

Caso note alguma impressão defeituosa devido à utilização de um dos nossos produtos, entre em contacto com o nosso apoio ao cliente para o podermos ajudar a solucionar o problema.

6.1. Garantia geral para consumíveis de impressão

6.1.1. Duração da garantia

Todos os consumíveis de impressão, dado serem classificados como peças de elevado desgaste e período de vida útil limitado, gozam de 6 meses de garantia, a contar da data de receção desde que não expire o seu prazo de utilização.

6.1.2. Condições

Garantimos a troca ou devolução do valor dos artigos danificados, não reconhecidos ou que não proporcionem uma boa impressão, dentro do período de garantia e que sejam apenas utilizados nos modelos de máquinas que se encontram listados na ficha de cada produto.

Não se aplica a garantia aos artigos que sejam utilizados noutras máquinas que não as listadas na lista de compatibilidade presente na ficha do produto.

Não se aplica a garantia aos artigos utilizados em equipamentos que tenham ativados softwares/firmwares de bloqueio do uso de consumíveis remanufaturados, reciclados ou compatíveis. O Cliente deverá assegurar-se consultando o manual do seu equipamento ou fabricante informando-se préviamente se o equipamento possui algum tipo de bloqueio no uso destes artigos.

Estão isentos de garantia, todos os artigos que apresentem anomalias resultantes do mau uso do produto pelo consumidor ou terceiros estranhos ao fabricante e se o artigo for alterado, fraudado, ajustado, corrompido ou consertado por outra parte não autorizada pelo fabricante ou fornecedor.

6.1.3. Procedimentos
6.1.3.1 Comunicação da anomalia

Caso note alguma anomalia com algum dos artigos, deverá reportar o sucedido ao nosso apoio ao cliente através do email: info@Printflow.pt e aguarde as nossas instruções.

Poderá ser-lhe solicitado um contacto telefónico para despistes técnicos, provas da nomalia, por exemplo fotografias do erro e da máquina.

6.1.3.2 Devolução de artigos em garantia

Caso lhe seja atribuída uma autorização de RMA, deverá devolver-nos o artigo seguindo as indicações do nosso apoio ao cliente.

Os artigos devem ser devolvidos devidamente acondicionados, bem isolados, para que não haja fugas de tinta ou pó de toner, e nas respetivas caixas originais.

Sempre que possível, os artigos devem ser acompanhados de evidências provando o defeito de impressão (exemplos: prova de impressão, fotografia do erro no visor da máquina).

Os custos de transporte da devolução serão a cargo da Prinftlow. O cliente será informado da forma de devolução mais correta e autorizada.

Caso o(s) artigo(s) possa(m) ser devolvido(s) por correio convencional, a Printflow reserva-se no direito de solicitar e autorizar o Cliente a remeter o(s) artigo(s) através dos CTT indicando o serviço mais económico e adequado sendo o Cliente compensado posteriormente dos custos de envio.

6.1.3.3 Análise da anomalia/avaria

Assim que a mercadoria chegue às nossas instalações será submetida a uma revisão rigorosa.

Esta avaliação poderá demorar até 30 dias após a receção dos artigos.

No final da análise ao problema é criado um relatório e o Cliente será informado da conclusão do mesmo.

6.1.3.4 Reembolso ou Troca

Caso na avaliação se verifique a anomalia, o cliente poderá optar:

- Reembolso do valor dos artigos (caso a anomalia nos seja comunicada dentro dos 14 dias após a receção do artigo);

- Troca do produto (enviaremos, sem custos, um novo artigo de troca).

6.2. Limitação de responsabilidade

A Printflow em nenhum caso se responsabiliza pelos danos indiretos, consequência da perda de uso, danos e/ou benefícios que resultem do uso dos produtos que comercializa.

A Printflow não se responsabiliza pelo mau uso, má instalação dos artigos. 

A Printflow não é responsável por incompatibilidades que resultam do uso dos artigos em equipamentos que possuam qualquer tipo de bloqueio através de software/firmware, sendo o Cliente responsável por se informar previamente se o equipamento possui algum tipo de bloqueio no uso destes artigos e a forma de desativar esse mesmo bloqueio.

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