Ajuda / FAQs

 

Perguntas Frequentes:

1. Como entrar em contacto com a Printflow?

2. Quando devo pagar a minha encomenda e de que forma?

3. Quanto cobram pela entrega?

4. Fazem entregas no estrangeiro?

5. Qual o prazo para devolver os artigos adquiridos no site Printflow?

6. O que acontece se o artigo que encomendei não existe em stock?

7. Qual a diferença entre compatível, remanufaturado e reciclado?

8. É necessário entregar o meu tinteiro ou toner vazio para encomendar os vossos?

9. Onde devo depositar os meus tinteiros e toners vazios?

 

1. Como entrar em contacto com a Printflow?

Serviço de Apoio ao Cliente Printflow:

Tel: 220 996 592 (dias úteis 10h - 13h, 14h - 17h)

E-mail: info@printflow.pt

 

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2. Quando devo pagar a minha encomenda e de que forma?

Deverá efetuar o pagamento da sua encomenda logo que possível de forma a garantir os preços e quantidades dos artigos encomendados.

Os preços indicados poderão sofrer alterações ou estar sujeitos a limites de stocks e, como tal, as encomendas pendentes de pagamento por mais de 48 horas serão anuladas automaticamente.

As encomendas só serão consideradas efetivas após a confirmação de pagamento.

Aceitamos, como forma de pagamento:

  • Pagamentos por Multibanco
Através de Caixa Multibanco
Para pagar a sua encomenda dirija-se a uma Caixa Automática Multibanco, utilize o seu Cartão bancário.
Introduza o seu cartão, digite o seu código secreto e seleccione a operação Pagamentos/Pagamentos de Serviços/Compras.
Introduza os dados que lhe foram fornecidos no processo de finalização da encomenda ou os dados que recebeu no e-mail de confirmação de encomenda que tem na sua posse:
Entidade XXXXX
Referência XXX XXX XXX
Valor XXX,XX Euros
Termine a introdução dos dados e confirme com a tecla verde.
Guarde o talão da operação junto da encomenda como prova do pagamento. 
 
Através de HomeBanking
Deverá entrar no website de homebanking (a qualquer hora do dia) onde tem a sua conta bancária domiciliada (necessita activar antes o acesso Web à sua conta bancária). Em alternativa poderá usar o acesso telefónico (banca directa) para dar as instruções da transferência.
Deverá escolher a opção Pagamentos/Pagamentos de Serviços/Compras.
Introduza os dados que lhe foram fornecidos no processo de finalização da encomenda ou os dados que recebeu no e-mail de confirmação de encomenda que tem na sua posse:
Entidade XXXXX
Referência XXX XXX XXX
Valor XXX,XX Euros
Imprima e guarde o recibo que comprova o pagamento.
  • Pagamentos Paypal
  • Pagamentos através do seu cartão de crédito/débito VISA, Mastercard e American Express.

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3. Quanto cobram pela entrega?

Os custos de entrega variam conforme a quantidade, o peso dos produtos selecionados e a opção de entrega escolhida.

O utilizador do site Printflow poderá facilmente simular o valor desses portes de envio, adicionando os produtos que pretende ao cesto de compras e selecionar a opção de envio. 

Por favor visite a nossa secção sobre Entregas de Encomendas para mais informações sobre os prazos das entregas.

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4. Fazem entregas no estrangeiro?

Sim. Fazemos entregas em Portugal continental, Açores, Madeira e na Europa. Basta que selecione a opção correta de entrega.

Por favor visite a nossa secção sobre Entregas de Encomendas para mais informações sobre as entregas.

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5. Qual o prazo para devolver os artigos adquiridos no site Printflow?

O prazo para a devolução de artigos são 14 dias após a data da fatura, e pode fazê-lo desde que:

O artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original e acompanhados da respetiva venda a dinheiro/fatura (original e duplicado) e guia de transporte.

Não aceitamos devoluções cuja embalagem tenha sido aberta ou violada de artigos consumíveis (tinteiros ou toners).

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6. O que acontece se o artigo que encomendei não existe em stock?

Quando a sua encomenda estiver a ser preparada, será informado sobre o prazo previsto para entrega do produto em falta. Neste caso serão dadas ao Cliente as seguintes opções:

  1. Confirma a encomenda com o novo prazo de entrega;
  2. O Cliente anula a encomenda, visto não estar interessado em esperar o prazo indicado. Caso tenha efetuado o pagamento da sua encomenda, o valor ser-lhe-á devolvido na totalidade através de transferência bancária.

Cerca de 93% dos nossos artigos são compatíveis genéricos, os restantes são compatíveis remanufaturados. Caso haja ruptura de stock do artigo genérico este será substituído pelo equivalente remanufaturado.

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7. Qual a diferença entre compatível, remanufaturado e reciclagem?

Um toner/tinteiro Compatível é um produto completamente novo em que são utilizadas peças e matérias-primas de marca branca ou concorrencial.

A Remanufatura é um processo industrial desenvolvido por profissionais qualificados, que se inicia com a abertura do toner/tinteiro e a sua completa desmontagem para a limpeza dos resíduos do pó/líquido antigo. Os contatos e o seu interior são limpos e as peças fundamentais são substituídas. Só então é adicionado o novo pó/líquido específico e o toner/tinteiro é novamente montado e testado. O teste de impressão final é imprescindível para se ter plena certeza da sua condição aprovada para que o toner/tinteiro seja vendido. O toner/tinteiro remanufaturado irá propiciar que a qualidade de impressão seja até duas vezes maior que na recarga.

A Recarga é um procedimento no qual o seu toner/tinteiro não sofre nenhum tipo de manutenção. Consiste apenas em recarregar o toner/tinteiro com nova quantidade de pó/líquido. Portanto, o novo pó/líquido é misturado com o que restou do antigo pó/líquido. Em consequência disso, o toner/tinteiro imprimirá menos páginas, a qualidade de impressão ficará comprometida e as peças da impressora terão um maior desgaste.

Observação:

A Recarga é apenas um dos itens do processo de Remanufatura de um toner/tinteiro, no entanto é comum utilizar o termo RECICLAGEM.

 

Na Printflow apenas comercializamos consumíveis COMPATÍVEIS e REMANUFATURADOS com garantia, respeitando restritas normas de qualidade e leis comunitárias. 

Ao comprar um produto marcado como "Reciclado" informe-se bem se de facto é um produto industrial Remanufaturado ou se apenas lhe foi aplicada uma parte do processo a Recarga.

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8. É necessário entregar o meu tinteiro ou toner vazio para encomendar os vossos?

Não. A Printflow apenas comercializa consumíveis compatíveis ou remanufaturados provenientes de fábrica prontos a usar. Não reciclamos nas nossas instalações quaisquer consumíveis.

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9. Onde devo depositar os meus tinteiros e toners vazios?

Nunca deve depositar os seus toners e tinteiros vazios nos locais de recolha de lixo urbano indiferenciado.

Deverá depositá-los em locais de recolha seletiva como o Ponto Electrão que pode encontrar em qualquer grande superfície comercial.

Em alternativa, a AMI é responsável por um projeto de recolha de toners, tinteiros e telemóveis. As receitas revertem a favor desta instituição. Pode entregar consumíveis informáticos (tinteiros e toners) e telemóveis (avariados ou em desuso) num dos parceiros da AMI ou solicitar gratuitamente numa qualquer loja CTT a embalagem solidária, colocar dentro os seus consumíveis usados e remeter gratuitamente para esta instituição.

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última actualização: 2017-03-21